Ciclo “Belmarço Recitais de Piano” regressa a Faro com o pianista Jorge Nascimento

Músico vai interpretar peça de Beethoven

O quarto concerto do ciclo “Belmarço Recitais de Piano” vai ter lugar no domingo, 27 de Novembro, na sede do Gimnásio Clube de Faro, que organiza.

O pianista convidado é Jorge Nascimento, que irá interpretar uma peça de Ludwig van Beethoven (Sonata quasi una fantasia op 27,nº2 e Sonata op 53).

Jorge Nascimento é natural de Lisboa, mas cresceu na cidade de Faro, onde iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve na classe de Daniela Marinova Bogdanova, tendo também trabalhado com Isabel Vila Lobos.

Continua depois os seus estudos de piano em Lisboa, com Miguel Henriques, e simultaneamente frequenta o Conservatório Nacional de Lisboa, onde estuda Composição com Eurico Carrapatoso e Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa.

Mais tarde, no Algarve, estudou com Armando Mota e com Oxana Anikeeva, prosseguindo os seus estudos na ESART, em Castelo Branco, onde completou o seu curso na classe de Piano.

Lecionou piano em diversas escolas no Algarve a partir de 2006, tendo dado por terminada a sua carreira docente em 2020.

O ciclo ciclo “Belmarço Recitais de Piano” destina-se a homenagear a Adelaide do Rosário Belmarço.

 

 



Comentários

pub