Castro Marim recebe espetáculo “A Maior Flor do Mundo”

No âmbito do centenário de José Saramago

A Biblioteca Municipal de Castro Marim vai receber, no dia 15 de Novembro, às 21h00, o espetáculo “A maior Flor do Mundo”.

A iniciativa decorre no âmbito do centenário de José Saramago e apresenta assim uma revisita ao livro do escritor, em que este entra dentro da própria narrativa e se transforma em personagem, questionando a sua capacidade de escrita e o facto de ser capaz de algum dia escrever uma história para crianças.

O espetáculo destina-se a um público de todas as idades e é composto por palavra, música e dança. A produção é de Foco Lunar, com criação de Vasco Letria, música original da Inversus e coreografia de Paula Pinto.

A obra de José Saramago foi distinguida em diversos países, com vários prémios, entre os quais o Prémio Luís de Camões, em 1995, e o Prémio Nobel da Literatura, em 1998. José saramago é um “escritor do mundo”, cuja obra se expressa em diferentes manifestações artísticas, educativas, políticas e sociais, levando consigo, incontornavelmente, a língua e a cultura portuguesas.

 



Comentários

pub