Candidaturas para Gala do Desporto de Portimão abertas até dia 11 de Novembro

Gala realiza-se no dia 11 de Dezembro

O Município de Portimão volta a promover este ano a Gala do Desporto – Homenagem aos Campeões Portimonenses, cujas candidaturas decorrem até dia 11 de Novembro.

O objetivo da Gala é reconhecer e premiar o mérito desportivo de entidades, dirigentes e atletas que se destacaram na época desportiva 2021/22, sendo que as inscrições podem ser feitas por todos os atletas que, a nível individual ou coletivo, tenham obtido títulos federativos internacionais, nacionais ou distritais, em representação de clubes, escolas ou universidades com sede no concelho de Portimão.

Além de homenagear os atletas em evidência durante a última época, a Gala também destacará o mérito das entidades ou personalidades que, de forma relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento desportivo do concelho, no sentido de incentivar todos os agentes desportivos a melhorar as suas prestações em prol da sociedade local.

Os atletas que representem instituições localizadas noutros concelhos também podem concorrer, desde que sejam naturais ou residam no município de Portimão, tendo o processo de candidatura arrancado após comunicação dirigida pela Câmara Municipal a todas as entidades desportivas locais que participam nos quadros competitivos do Desporto Federado, Desporto Escolar e Desporto Universitário.

As propostas de candidatura deverão ser entregues até dia 11 nos serviços da Divisão de Desporto e Juventude do Município de Portimão (Avenida Miguel Bombarda, N.º 3 – 8500-299 Portimão), ou enviadas via correio eletrónico para o e-mail [email protected].

A cerimónia, que já conta com 21 edições, voltará a realizar-se, como habitualmente, no âmbito das comemorações oficiais do Dia da Cidade de Portimão, a 11 de Dezembro.

O regulamento sobre os critérios de atribuição de prémios pode ser consultado aqui.



Comentários

pub