Câmara de Monchique está a renovar a frota municipal

Um dos automóveis a ser substituído foi a «viatura da presidência», que já tinha mais de 20 anos

A Câmara Municipal de Monchique anunciou hoje a aquisição de novas viaturas de modo a criar melhores condições de trabalho e melhorar a prestação do serviço à população.

O atual executivo municipal, presidido por Paulo Alves, salienta que um dos seus objetivos é «a requalificação, renovação e substituição do ativo imobilizado de forma a aperfeiçoar as condições de funcionamento e resposta, reduzindo assim os elevados encargos com manutenções e reparações, considerando que as viaturas e os equipamentos já se encontravam obsoletos e ultrapassados».

Assim, ao longo deste primeiro ano de mandato, já foram adquiridas três viaturas e equipamentos (viatura de recolha de RSU/lixo, viatura cabine dupla tribasculante e máquina de corte de alcatrão), sendo agora este número atualizado, com a aquisição/aluguer de mais três viaturas.

Um dos novos veículos é precisamente a «viatura da presidência», que «foi agora substituída por outra, adquirida em aluguer operacional (renting) por quatro anos, desta vez um veículo ligeiro híbrido, energética e ecologicamente eficiente». A antiga viatura «já contava com 20 anos de matrícula e com elevados custos de manutenção».

O transporte escolar foi também beneficiado com a compra de uma carrinha de 17 lugares (usada) que irá permitir redefinir as rotas e os horários, servindo 320 crianças e jovens do concelho, entre diversos percursos, incluindo rotas inter-concelhos. A Câmara salienta que as «necessidades técnicas e logísticas» dessa carrrinha «refletem a atividade municipal quanto ao setor de transportes».

Foi ainda adquirida uma viatura com grua para transportes de sobrantes florestais/verdes, «cuja necessidade já tinha sido assinalada há muito pelas equipas e que é agora suprida com esta aquisição».

 

 



Comentários

pub