Câmara de Faro alvo de ataque informático

O incidente afetou a totalidade dos servidores, bem como de todos os serviços e utilizadores da autarquia

A Câmara de Faro foi alvo de um ataque informático e está com site em baixo. O incidente aconteceu no sábado, 19 de Novembro, e já foi reportado às autoridades. 

Segundo a autarquia, o «normal funcionamento» dos serviços vai ser, «assim que possível e de acordo com as prioridades», retomado «ao longo dos próximos dias.

O incidente, de Ramsonware, afetou a totalidade dos servidores, bem como de todos os serviços e utilizadores da autarquia.

«Tal como conforme previsto nestas situações, o ataque já foi entretanto reportado ao Centro Nacional de Cibersegurança (CNC), Polícia Judiciária (PJ) e Procuradoria-Geral da República (PGR)», diz a Câmara de Faro, em nota de imprensa.

O Município diz que «lamenta o ataque ocorrido e solicita a melhor compreensão dos munícipes e entidades ao longo dos próximos dias, ao longos dos quais poderão ser registados naturais constrangimentos por parte dos serviços da autarquia, nomeadamente no sistema de backoffice e no serviço de correio eletrónico, que estão de momento inativos».

 



Comentários

pub