Banco Alimentar do Algarve volta a fazer recolha em loja em tempos de crise

Nos dias 26 e 27 de Novembro

O Banco Alimentar Contra a Fome volta a promover uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados do Algarve nos dias 26 e 27 de Novembro.

Esta campanha solidária é realizada numa altura em que há cada vez mais pessoas a enfrentar dificuldades, não só na ressaca «do enorme desafio em 2020 e 2021, resultante da pandemia da Covid-19», mas também por causa das consequências da guerra na Ucrânia.

Como sempre, a recolha assenta no trabalho voluntário, pelo que o BACF algarvio está a apelar a quem queira ajudar a inscrever-se.

«Precisamos da sua ajuda para esta causa. Já se encontra disponível o link para participar na recolha de bens alimentares. Uma hora do seu dia, faz toda a diferença nos dias de milhares de famílias», apela Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve.

Os voluntários são necessários para garantir as equipas nas 160 lojas aderentes, espalhadas por todos os concelhos da região, bem como nos armazéns de Faro e Portimão.

«Toda a ajuda é importante, num momento em que milhares de famílias precisam de apoio devido a uma crise inflacionista, com forte impacto na alimentação. A ajuda pode ser feita nas lojas com alimentos ou vales, mas também no site Alimente esta Ideia com doações de alimentos ou através de apoio financeiro, no site do Banco Alimentar.

O Banco Alimentar do Algarve lembra «a todas as empresas da fileira alimentar, como produtores, indústria e distribuidores, que podem fazer chegar os seus excedentes».

«Mais do que nunca, todos os donativos são fundamentais e fazem a diferença na vida de cada pessoa», acrescentam.

Saiba mais sobre o Banco Alimentar do Algarve através do Facebook em @bacfalgarve ou do Instagram em @ba.algarve.

 

 



Comentários

pub