Autarca de Moçambique visita Olhão para «se inteirar das boas práticas na pesca e aquacultura»

No passado dia 31 de Outubro

Ismail Lahira Abacar Chacupa, presidente do Município de Moçambique, visitou Olhão, no passado dia 31 de Outubro, para se inteirar «das boas práticas levadas a cabo em Olhão, especialmente nos domínios da pesca e aquacultura». 

Depois de recebida nos Paços do Concelho, a comitiva deu início ao périplo com uma visita aos Mercados Municipais, «um exemplo de requalificação e funcionamento que as autoridades locais moçambicanas querem ver replicado na cidade da Ilha», refere a autarquia de Olhão em nota.

Do roteiro fez parte também uma passagem pela Necton, onde a comitiva teve oportunidade de trocar impressões sobre o setor da extração de sal marinho tradicional, sendo, uma vez mais, este conhecimento levado para Moçambique, onde será aplicado na reativação de um conjunto de salinas cuja laboração se encontra parada.

No fim, ocorreu uma reunião com o setor das pescas e aquacultura, que juntou à mesa os responsáveis pelo município moçambicano, o seu congénere olhanense, a Olhãopesca – Organização de Produtores de Pesca do Algarve e a Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa.



Comentários

pub