Associação Odiana assinala o São Martinho com caminhada e convívio no Azinhal

Com os idosos participantes do projeto “Volta ao Monte”

A associação Odiana, em parceria com o Município de Castro Marim, assinalou o Dia de São Martinho, no dia 11 de Novembro, no Azinhal, com uma caminhada e convívio com os idosos participantes do projeto “Volta ao Monte”. 

O programa incluiu duas caminhadas, uma de curta e outra de média extensão, pelos trilhos pedestres da localidade de Azinhal, seguindo-se o almoço com selo da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, e, para finalizar, uma atuação com a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve.

Esta é a 2.ª edição do Passeio e Convívio de São Martinho, numa ótica de atenuar a inatividade física, mental e o isolamento social dos idosos, estimulando iniciativas coletivas de convívio e animação. A iniciativa reuniu um total de 42 seniores participantes/beneficiários do projeto.

Recorde que este projeto pretende contribuir para a qualidade de vida dos idosos, e promove, até Abril de 2023, caminhadas regulares no interior serrano do concelho de Castro Marim, nas localidades de Alta Mora, Furnazinhas e Azinhal.

 

 

Em Março deste ano, o projeto arrecadou o segundo lugar no «Prémio de Boas Práticas 2022 Algarve Active Ageing».

O «Volta ao Monte» conta com a parceria do Município de Castro Marim, enquanto investidor social, sendo cofinanciado no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, ao abrigo dos fundos comunitários do CRESC Algarve 2020.



Comentários

pub