Aqua Portimão lança projeto de conservas em homenagem à cultura da região

O projeto vai ter a duração de três anos

“Sabe a Mar” é o nome do projeto de conservas lançado pelo Aqua Portimão para homenagear a cultura da região. 

O ponto de partida do projeto é o lançamento de uma produção exclusiva de 2.500 unidades de sardinha em lata – feitas de forma artesanal e embaladas manualmente, seguindo uma receita com 100 anos de história usada na Fábrica Boavista – que estão disponíveis para compra no Aqua Portimão e futuramente também em locais pela cidade.

Nesta fase inicial, o projeto conta com uma parceria culinária com o Chef Hugo Nascimento, que desenvolveu receitas exclusivas tendo por estrela a sardinha, e uma rubrica digital com o humorista David Cristina que vai percorrer Portimão para conversar com as personagens mais carismáticas e descobrir as expressões locais mais características da identidade da região.

«Este é um projeto para todos: dos Portimonenses, aos portugueses de norte a sul, aos amantes de história nacional e de portugalidade gastronómica. Sabe a Mar é a descrição perfeita que podemos atribuir à cidade de Portimão e é um orgulho muito grande podermos dar início a tão grande e bonita celebração», refere Marta Costa, responsável do projeto desenvolvido pelo Aqua Portimão. 

 

 

«Somos ambiciosos e lançamos um projeto de larga escala, ao longo do qual vamos prestar homenagens gastronómicas, artísticas e culturais, valorizando os parceiros, talento e entidades locais», lê-se ainda em nota. 

O projeto vai ter a duração de três anos, ao longo dos quais vai explorar os diferentes eixos passando pela arte e cultura até à gastronomia. As conservas estão disponíveis por 5 euros.  



Comentários

pub