ANAFRE reforça aposta na formação digital nas freguesias

Protocolo com Universidade Aberta destina-se a funcionários e eleitos locais, mas também à população em geral

A ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias assinou, a 10 de Novembro, um protocolo com a Universidade Aberta, que visa atualizar e reconverter as competências dos colaboradores, eleitos locais, mas também das populações. O protocolo é considerado como «mais um passo no reforço das respostas digitais das freguesias em Portugal».

O acordo insere-se no âmbito do Projeto Impulso 2025, do qual a Universidade Aberta é promotora, e tem como objetivo melhorar a resposta digital dos colaboradores da ANAFRE, tendo em conta as mutações globais na área da digitalização.

“No caminho da Transição Digital é muito importante que ninguém fique para trás. Eis a razão pela qual a ANAFRE assinou com a Universidade Aberta o Protocolo que permitirá, com o envolvimento das Freguesias, contribuir para que a literacia digital seja fortificada”, afirma Jorge Veloso, presidente da ANAFRE.

As ações a promover incidirão em quatro áreas estratégicas: Educação à Distância e Digital, Transição e Transformação Digital, Objetivos e Desenvolvimento Sustentável, Línguas e Comunicação.

Enquadram-se no objetivo principal de reforçar e diversificar a formação pós-secundária e de nível superior, garantindo a reconversão e atualização de competências dos funcionários autárquicos, eleitos locais e população em geral.

 



Comentários

pub