Aljezur investe em mais aspiradores de limpeza de rua para os entregar em três freguesias

Investimento foi de 50 mil euros

A Câmara de Aljezur comprou mais três aspiradores para limpeza urbana para os entregar às Freguesias de Bordeira, Odeceixe e Rogil, que ficam dotadas de um equipamento deste tipo, à semelhança do que já acontecia na freguesia de Aljezur.

«Estes aspiradores elétricos permitem a aspiração de vários tipos de resíduos urbanos à sua passagem, nomeadamente folhas, beatas de cigarros, papéis e outros detritos. É um novo equipamento que torna o trabalho de limpeza das ruas, passeios e espaços de lazer mais ágil e eficiente e garante melhores condições de trabalho nas várias freguesias, contribuindo para a melhoria do serviço prestado a todos os munícipes», descreve a Câmara de Aljezur0.

Os equipamentos adquiridos e colocados nas freguesias, «tiveram em conta critérios e razões de natureza geográfica, demográfica, designadamente a dispersão, fragmentação territorial e baixa densidade populacional», bem como a distância a percorrer pelos trabalhadores do Município para a realização da limpeza urbana nas freguesias.

Este investimento de cerca de 50 mil euros «é uma aposta para melhorar a limpeza urbana e uma aposta nas energias mais limpas e mais amigas do ambiente, mais uma contribuição na diminuição da pegada ecológica» do concelho, concluiu a autarquia.

 

 

 



Comentários

pub