AlgarveShopping mantém luzes de Natal apagadas até 1 de Dezembro para poupar energia

A partir de 1 de Dezembro, as luzes de Natal vão estar acesas apenas a partir das 18h00

O centro comercial AlgarveShopping, na Guia, vai manter as luzes de Natal desligadas nos centros até ao dia 1 de Dezembro, para poupar energia.

Esta medida vem, assim, reforçar as restantes decisões que já tinham sido anunciadas: durante a época natalícia, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra reduzem a quantidade de luzes decorativas, a totalidade de iluminação será de alta eficiência (LED) e, a partir de dia 1, as luzes de Natal vão manter-se apagadas durante o dia, até às 18h00, para reforçar a poupança energética.

“A preservação do ambiente é uma preocupação prioritária para o AlgarveShopping e, nesse sentido, temos vindo a adotar medidas que tornam os consumos energéticos do centro comercial cada vez mais eficientes. Estas medidas refletem-se nos nossos resultados que mostram uma poupança crescente de ano para ano”, refere Carla Martins, diretora do AlgarveShopping.

Este anúncio vem na sequência da recém-lançada campanha “Energia Positiva”, com o mote “Nós pouco notamos, mas o planeta sim”, que tem como objetivo reforçar cada vez mais a redução do consumo de energia em todos os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra.

Entre as medidas que têm vindo a ser implementadas e que já permitiram reduzir este ano o consumo energético em 22% nos ativos em Portugal e em 23% no AlgarveShopping, face a 2019, destaca-se o sistema de gestão técnica centralizada que gere a climatização, iluminação, consumos de água e energia, o sistema de rega que dispõe de sensores de pluviosidade, os sensores economizadores nas toneiras e o facto de a iluminação do centro ser Led.

 

 



Comentários

pub