“Albufeira Skate Challenge” juntou skaters de todo o país

As competições começaram às 10h00 e prolongaram-se durante toda a tarde, até às 18h00

50 skaters, de todo o país, participaram, no passado sábado, 26 de Novembro, no “Albufeira Skate Challenge” que também contou com atuações de jovens albufeirenses. 

O Skatepark de Albufeira foi o palco escolhido para receber os atletas.

As competições começaram às 10h00 e prolongaram-se durante toda a tarde, até às 18h00.

Este foi, nas palavras de José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, «um evento virado para a população mais jovem do concelho», através do qual se pretendeu «dar uma atenção especial à juventude albufeirense e fazê-la sentir-se mais ativa e participativa nas atividades do concelho».

Num dia recheado de atividades, a competição em destaque foi o “Best Trick de 4 Cash” que teve um prémio de 800 euros para os participantes que fizeram as melhores manobras.

Além das manobras dos skaters, a música esteve em grande destaque: o programa contou com duas performances de artistas locais, com a primeira parte a cargo dos “Quiassaca & Wavy”, que aturam às 16h00, seguidos dos “No Time do Waste”, às 18h00.

O sorteio de um skate da “Surf the Wave”, uma marca criada por dois jovens albufeirenses, foi um dos pontos altos do dia pois permitiu ajudar a Associação Cura da Alma, com cerca de 390 euros, valor resultante da venda das rifas.

«Estas iniciativas são uma excelente forma de promover não só a cidadania, como o desporto e o associativismo albufeirense, principalmente nesta altura em que pretendemos que Albufeira se candidate a Cidade Europeia do Desporto, pelo que é importante apoiarmos este tipo de eventos e darmos atenção a todas as modalidades praticadas no concelho», afirmou Cristiano Cabrita, vice-presidente e responsável pelo pelouro da Juventude e Desporto.

Cristiano Cabrita salienta que o Albufeira Skate Challenge, à semelhança daquele que foi o Albufeira Sea Fest e o Albufeira Sounds, «é um programa que visa essencialmente promover o convívio salutar entre a comunidade do concelho, recuperar a identidade albufeirense de partilha onde jovens e adultos podem usufruir de momentos em família com diversão e, neste caso específico, com o desporto como pano de fundo».

 

 



Comentários

pub