Albufeira recebe exposições para todos os gostos em Novembro

Algumas estão patentes até ao próximo ano

Do “O Morcego Bibliotecário” a “Colocar os Pontos nos Is, na prevenção dos Oceanos”, em Novembro, Albufeira vai ter exposições para todos os gostos. 

Entre 3 e 29 deste mês, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge acolhe as ilustrações de Paulo Galindo a partir do argumento criativo de Cármen Zita Ferreira, “O Morcego Bibliotecário”. A exposição fala sobre morcegos e a sua habilidade de capturar insetos, assegurando a preservação dos livros de algumas das mais antigas e relevantes bibliotecas portuguesas.

A Biblioteca Municipal está aberta todas as segundas-feiras, das 12h00 às 18h30, de terça a sexta das 9h30 às 19h15 e aos sábados das 10h00 às 16h30.

De 4 a 25 de Novembro estará patente a ilustração “Colocar os Pontos nos Is, na prevenção dos Oceanos”, de Maria Miguel Pereira de Oliveira, com curadoria de João Espada, a decorrer na Galeria de Arte Pintor Samora Barros. Trata-se de uma exposição que procura sensibilizar o cuidado com os habitats dos oceanos e da sua vida marinha.

A Galeria está aberta de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, encerrando aos domingos e feriados

Na Galeria Municipal João Bailote, em exibição até dia 26 de Novembro, estará a exposição de pintura “Eu existo, tu existes, nós coexistimos”, de Bruno Ceriz, que é a primeira exposição individual do artista albufeirense, com horário de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, encerrando aos domingos e feriados.

O grande destaque vai para a mostra fotográfica de João Fazenda, com a exposição “Time Lapses – No Algarve a Parar o Tempo”, a decorrer de 9 de Novembro a 25 de Fevereiro do próximo ano no Museu Municipal de Arqueologia.

 

 

De acordo com a autarquia, a exposição é recheada de “referências culturais, no campo das artes visuais, não só da própria fotografia, como da pintura e da literatura” e estará aberta de terça a domingo, das 9h30 às 17h30, encerrando à segunda-feira.

Já no Arquivo Municipal de Albufeira, decorre a exposição “Scriptorium Medieval”, até dia 11 de Dezembro, que propõem uma viagem até à
Idade Média, com a exposição daquilo que queria um scriptorium, uma oficina onde trabalhavam os monges copistas, procurando representar um centro de cópia de manuscritos.

As expedições orientadas para visitantes, grupos e escolas serão realizadas através de marcação para o e-mail [email protected] ou telefone 289 599 638.

A Sala de Extensão Cultural do Arquivo está aberta ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 12h30, e das 13h30 às 17h00.

Além disso, até dia 10 de Junho do próximo ano decorre na Esplanada Dr. Frutuoso da Silva a exposição fotográfica de Artur Pastor “Um Algarve Diferente”. Depois de ter estado patente no Cais Herculano, a exposição “A sonhar o futuro”, da autoria coletiva dos utentes do CATE – Centro de Alojamento Centro de Acolhimento Temporário de Emergência, vai estar patente a partir desta quinta-feira, 3 de Novembro, até dia 11 na Guia (Mercado Municipal), de 14 a 21 em Paderne (sede da Junta de Freguesia, sala do 1.o andar), de 23 a 30, em Ferreiras (Mercado Municipal) e em Olhos de Água, de 5 a 12 de Dezembro, na Sala de Exposições – Apoio de Praia).

 



Comentários

pub