Albufeira: Gala homenageou atletas com olhos postos na candidatura a Cidade Europeia do Desporto

A iniciativa juntou cerca de 1000 pessoas

A 17ª Gala do Desporto de Albufeira realizou-se na passada sexta-feira, 28 de Outubro, com os olhos postos na candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2026. 

A iniciativa juntou cerca de 1000 pessoas que assistiram ao reconhecimento, por parte do Município, a cerca de 300 atletas que, na época de 2021-2022, somaram títulos e medalhas.

A Gala do Desporto deste ano fica marcada pela aposta de Albufeira a Cidade Europeia do Desporto 2026, com o autarca José Carlos Rolo a frisar que o «desporto é uma manifestação de paz e de harmonia, unindo povos ao longo da História».

«Vamos continuar a apoiar o desporto, seja pela continuidade dos contratos programa, seja pela continuidade de realização de eventos como o Cross das Amendoeiras, Campeonatos mundiais de Pesca, os quais, em Pesca embarcada, temos o campeão mundial, Alexandre Dionísio, Volta ao Algarve em Bicicleta e muito mais», garantiu o presidente da Câmara de Albufeira.

O vice-presidente Cristiano Cabrita salientou a importância da família no Desporto, as estruturas desportivas ao dispor dos munícipes e aptas para eventos mundiais e o elevado número de atletas federados no concelho: «são mais de três mil atletas federados que neste concelho valorizam um Desporto sério, com ética e em prol de uma comunidade, pelo temos tudo quanto é necessário para sermos Cidade Europeia do Desporto 2026 e eu creio que o seremos».

A iniciativa também contou com a presença de Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

 



Comentários

pub