Albufeira: Crianças de 8 e 9 anos lançam livro “Alguém viu o amor?”

Este sábado, 12 de Novembro, às 14h00

São 24 autores, com idades entre os oito e os nove anos, empenhados em interrogar o mundo pela escrita, que resolveram editar o livro “Alguém viu o Amor?”, cujo lançamento será este sábado, 12 de Novembro, às 14h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Trata-se de um policial escrito e ilustrado pelas crianças da EB1/JI de Vale Pedras do Agrupamento de Escolas de Albufeira.

No ano letivo 2020/2021, a turma dos autores participou no concurso nacional “Conta-nos uma história”, alcançando o 3.º lugar na categoria áudio. No ano letivo 2021/2022, então no 3.º ano de  escolaridade, para além da escrita deste livro, a turma escreveu também o poema “A água”, que foi selecionado para o livro da Ajudaris.

Neste ano letivo foram responsáveis pela dinamização da primeira “Hora do Conto,” em todas as turmas da sua escola, que teve lugar na Biblioteca Escolar.

O livro “Alguém viu o Amor?” destina-se a «todos os que acham que o Amor deve estar sempre presente nos nossos corações e na nossa vida. Amor para o mundo. O maior e o mais profundo!», dizem os autores.



Comentários

pub