Água já voltou às torneiras de Vale de Lousas

Na madrugada de domingo, a água das torneiras começou a sair vermelha

O normal abastecimento de água em Vale de Lousas já foi restabelecido, «após indicação da Delegada de Saúde», anunciou esta manhã a Câmara Municipal de Silves.

O fornecimento naquela localidade tinha sido cortado há dias, quando, na madrugada de domingo, a água das torneiras começou a sair vermelha.

A população imediatamente contactou com o Município, que, não tendo explicação para o sucedido, cortou a água e deu início a averiguações para apurar as causas da sua contaminação.

Em comunicado, a Câmara silvense diz agora que «estão em curso diligências promovidas pela autarquia, em colaboração com a Delegada de Saúde e a Guarda Nacional Republicana, para o apuramento das causas da contaminação da água e imputação de responsabilidades, atendendo aos indícios preliminares recolhidos até ao momento, bem como para a prevenção de futuras ocorrências».

A autarquia lamenta «os transtornos causados à população» de Vale de Lousas e agradece à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Silves «pelo apoio prestado», no abastecimento de água.

 

 

 



Comentários

pub