“A Terra Treme” em Albufeira e alerta munícipes para risco sísmico

“A Terra Treme” vai às escolas esta quarta-feira

A Câmara de Albufeira volta a associar-se à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e, com o objetivo de sensibilizar os munícipes para o risco sísmico desde as idades mais jovens, leva “A Terra Treme” ao Agrupamento de Escolas de Albufeira esta quarta-feira, 9 de Novembro, às 11h09. 

A ação, que vai já na 10.ª edição, inclui palestras, visionamento de um filme e um exercício de evacuação, que serve, também, para testar os procedimentos de evacuação.

O exercício compreende que, durante um minuto, os participantes, individual ou coletivamente (famílias, escolas, empresas, instituições públicas ou privadas ou associativas) devem executar os “3 gestos que salvam” (baixar, proteger e aguardar), numa jornada nacional que visa unir esforços e potenciar sinergias, de forma alcançar graus de resiliência cada vez maiores.

Associando-se à iniciativa, o Município de Albufeira convida a população a participar no “A Terra Treme”, para o qual a inscrição pode ser feita aqui.

José Carlos Rolo, presidente do Município, alerta para o facto de Albufeira ser um território particularmente sensível ao risco sísmico, «daí a
pertinência da realização deste tipo de ações, dirigidas à população em geral e à comunidade educativa, em particular».

O autarca aproveita ainda para destacar a importância do trabalho realizado pelo SMPC, quer ao nível da sensibilização quer da proteção das populações.

 



Comentários

pub