394 pilotos marcam presença no Algarve para o maior evento de karting

Evento traz um volume de negócios para a região na ordem dos 4 milhões de euros

O Kartódromo Internacional do Algarve é, mais uma vez, a “capital mundial do karting”, ao acolher este sábado, 26 de Novembro, pela quarta vez, as finais mundiais Rotax (Rotax Max Challenge), evento que cumpre aqui o seu 22º aniversário.

Na sua quinta visita a território português, a competição regressa ao sul de Portugal depois de por aqui ter passado em 2012, 2015 e 2017, deparando-se de novo com os desafiantes e espetaculares 1531 metros de perímetro de uma pista que recebe 394 pilotos – a maior representação de sempre nas finais RMC – oriundos de 60 nações.

Os pilotos integram uma comitiva de cerca de duas mil pessoas, entre elementos das equipas, organização do evento e acompanhantes, que, desde a passada semana, se instalaram na região de Portimão, não só para acompanhar o evento, mas também para descobrir o Algarve numa época de menor fluxo turístico na região, gerando um total de 20.000 room nights.

Segundo a Parkalgar/Autódromo Internacional do Algarve, «um estudo económico prevê que este evento possa trazer um volume de negócio para a região na ordem dos 4 milhões de euros».

No total, são oito as classes em competição: E20 Junior, E 20 Senior, Micro Max, Mini Max, Junior Max, Senior Max, Max DD2 e DD2 Master, categorias que utilizam chassis oriundos de três construtores distintos: Sodikart, Praga by IPK e BirelART.

 

 

Rubinho Barrichelo e Antonio Pizzonia entre os concorrentes

As Finais Mundiais Rotax contam este ano com a participação de dois ex-pilotos de F1. Rubens Barrichello, um amante confesso de todo o complexo do Autódromo Internacional do Algarve, que garantiu o seu lugar no campeonato de Rotax nos Estados Unidos, estará a correr na classe DD2 e a apoiar o filho, Dudu Barrichello a competir na classe Rotax Max.

Também vindo do brasil, o ex-piloto de F1 Antonio Pizzonia, que também se classificou para o Mundial em competições nos Estados Unidos, a correr na classe DD2 Master.

Os pilotos fazem sucesso junto das jovens promessas, que não perdem uma oportunidade para conversar e absorver o conhecimento dos seus ídolos.

 

 

Portugueses ao ataque

Serão dez os pilotos portugueses em prova, divididos por sete das oito classes em competição.

Com condições de performance idênticas para todos os pilotos, os lusos terão aqui uma excelente oportunidade para mostrar toda a excelência de pilotagem mundialmente reconhecida aos pilotos portugueses nas mais diversas disciplinas do desporto automóvel.

E20 Junior
608 – Henrique de Oliveira

E20 Senior
713 – Manuel Martins
715 – João Dias

125 Junior
267 – Tomás Gomes

125 Micro Max
26 – Martim Marques
33 – Ricardo Gonçalves

125 Max DD2
462 – Gonçalo Coutinho

125 Senior Max
367 – Gabriel Caçoilo

125 Mini Max
165 – João Pereira
168 – Afonso Ferreira

 

O maior alinhamento de sempre de karts

 

Depois de uma semana de intensa de preparação as corridas desta 22ª edição das grandes finais, a grande finalíssima acontecerá no sábado, dia 26 de Novembro. A competição pode ser acompanhada em direto através do site: https://www.rotax-kart.com/rotax-max-challenge.

 

 

 



Comentários

pub