VRSA: autarquia e secretário de estado avaliam requalificação do Centro de Alto Rendimento

Álvaro Araújo assegurou que, independentemente do valor do apoio, o município vai avançar para a efetivação de obras no CAR

João Paulo Correia, secretário de estado da Juventude e do Desporto, reuniu-se esta sexta-feira, 7 de Outubro, com Álvaro Araújo, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, e com Álvaro Leal, vereador com o pelouro do Desporto e Juventude, para avaliar o apoio do estado à requalificação do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António.

De acordo com o autarca, o pedido de intervenção da secretaria de estado tem em consideração a situação financeira do município, visando o apoio na requalificação e recuperação de algumas infraestruturas do Complexo Desportivo municipal.

«De forma a concretizar este desígnio, haverá, em breve, uma reunião entre a Federação Portuguesa de Atletismo, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Câmara Municipal, que vai apresentar o projeto de requalificação do CAR», continua a Câmara em nota.

Álvaro Araújo assegurou ainda que, independentemente do valor daquele apoio, o município vai avançar, em breve, para a efetivação de obras no CAR.

«Temos previsto fazer algumas retificações no Complexo Desportivo, sendo agora necessário avaliar qual o apoio por parte da Secretaria de Estado», salientou, garantindo que a Câmara Municipal vai avançar «logo que os cadernos de encargos estejam preparados».

 

 

Também no final da reunião, o secretário de estado explicou que a sua visita teve como objetivo «tratar das melhorias necessárias no Centro de Alto Rendimento, promovendo também a captação de investimento e o necessário retorno dos eventos desportivos internacionais e dos estágios de seleções em VRSA».

Álvaro Araújo anunciou ainda que o município tem em carteira a criação de um centro para a juventude, a Casa da Juventude de VRSA.



Comentários

pub