Utentes da ASMAL passeiam animais do canil municipal de Olhão

Para os responsáveis pela ASMAL, estas visitas são extremamente benéficas para os utentes

Os utentes do Fórum da ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve têm vindo a visita o canil municipal de Olhão, passeando os animais recolhidos neste equipamento.

«Trata-se verdadeiramente de uma relação de simbiose, em que ganham os nossos animais e ganham os utentes da ASMAL que nos visitam», referiu Ricardo Calé, vereador com o pelouro do Bem-Estar Animal Ricardo Calé, que acompanhou uma destas atividades.

Para os responsáveis pela ASMAL, estas visitas são extremamente benéficas para os utentes, que beneficiam das vantagens do contacto com os animais, nomeadamente a diminuição dos níveis de ansiedade, depressão e solidão, o aumento da motivação e a promoção da vida social.

«Também os animais recolhidos no canil saem a ganhar, uma vez que passeiam e desenvolvem a sua socialização, enquanto esperam pela adoção», diz a Câmara de Olhão.

Esta iniciativa integra, de acordo com Ricardo Calé, «um trabalho mais vasto que temos vindo a desenvolver, no sentido de aproximar a comunidade do canil municipal e dos animais que lá vivem, contribuindo para um maior conhecimento e sensibilização para esta realidade».

 



Comentários

pub