Times Higher Education: UAlg é a universidade portuguesa com maior projeção internacional

Dados acabam de ser divulgados

A Universidade do Algarve é aquela com maior projeção internacional, entre as 14 Instituições de Ensino Superior portugueses que constam da edição 2023 dos World University Rankings, da Times Higher Education (THE), cujos dados acabaram de ser disponibilizados.

A universidade algarvia voltou a obter a pontuação mais elevada no indicador que avalia a projeção internacional, a nível nacional. No ranking global, a UAlg está na posição 347 entre as 1799 instituições avaliadas, de 104 países.

«Nesta edição, a UAlg melhorou o seu desempenho em três das quatro áreas em avaliação: Investigação, Transferência de Conhecimento e Projeção Internacional», acrescentou a academia algarvia.

A UAlg integra pelo sexto ano consecutivo este ranking mundial das universidades, estando entre as posições 1001 e 1200.

A edição de 2023 incluiu 1799 instituições, mais 137 que no ano anterior, e 537 instituições com o estatuto de repórter por não terem atingido os critérios de elegibilidade para atribuição de uma posição no ranking.

Tal como as edições anteriores deste ranking, a de 2023 é elaborada «tendo em conta as diversas valências das instituições: ensino, investigação, projeção internacional (docentes, estudantes e investigação) e transferência de conhecimento».

 

 



Comentários

pub