Taça do Algarve de BTT XCM disputa-se em trilhos de Barão de São João, em Lagos

No domingo

A próxima edição da taça do Algarve de BTT XCM vai decorrer nos percursos do Centro Cyclin’Lagos, em Barão de São João, no domingo, dia 23 de Outubro.

Os organizadores desta prova, integrada no Campeonato Regional do Algarve, esperam a participação de mais de 20 equipas federadas.

As provas de Cross Country Marathon (XCM) são uma versão longa do XCO (Cross Country Olímpico) disputam-se num percurso de 60 a 160 quilómetros. Uma característica especial desta prova é o facto de juntar amadores e profissionais no mesmo pelotão.

«Em Lagos irão realizar-se, em simultâneo, uma prova de Maratona (com 76 km), destinada aos escalões federados, e uma prova de Meia-Maratona (37 km) para os escalões juniores, paraciclistas e E-MTB federados, as quais são igualmente abertas aos atletas não-federados dos clubes do concelho e da região, denominadas “classes Promoção”, que farão a sua filiação no dia, no local da prova», segundo a Câmara de Lagos.

A abertura do Ponto de Passagem Obrigatório (PPO) decorrerá entre as 8h00 e as 9h00 de domingo, estando a partida marcada para as 9h30 e a chegada prevista para as 12h00 e para as 14h00, «respetivamente para os atletas da Meia-Maratona e para os atletas da Maratona».

Com percursos circulares, as provas têm, ambas, partida e chegada ao Centro Cultural de Barão de São João.

A cerimónia protocolar de entrega de prémios decorrer às 15h00.

Para o município lacobrigense, «esta é uma oportunidade de divulgar as condições existentes no concelho para a prática de Ciclismo e de BTT, promovendo, simultaneamente, os demais recursos e atrativos do território».

A iniciativa é uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Algarve e dos dois clubes locais praticantes da vertente de BTT (Grupo Popular das Portelas e Associação Amigos de Almádena) e tem o apoio do Centro Cultural de Barão de São João e da União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João.

 

 

 



Comentários

pub