Silves recebe Fórum Água Jovem a 12 de Outubro

Contará com a presença de cerca de 200 alunos

O Castelo de Silves vai receber o Fórum Água Jovem, a 12 de Outubro, com a presença de cerca de 200 alunos, de todo o Algarve. 

O Fórum contará com a participação dos concorrentes no concurso “Água Jovem 2022”, que distinguiu os melhores trabalhos sobre “O (verdadeiro) valor da água” (Tema I) e a “A Ribeira de Odelouca” (Tema II) nas categorias ensino pré-escolar, 1.º ciclo do ensino básico, 2.º ciclo do ensino básico, 3.º ciclo do ensino básico e alunos que beneficiam de medidas educativas seletivas e adicionais.

O Fórum Água Jovem tem como temática “Aliança pela Água”. O objetivo da iniciativa é «sensibilizar e divulgar junto da comunidade escolar a importância da sustentabilidade futura deste importante recurso», refere a Câmara de Silves em nota.

Esta iniciativa tem como parceiros a Águas do Algarve, Zoomarine, International Water Tecnology, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Algarve, Refood, Centros Ciência Viva do Algarve, de Lagos e de Tavira, Algar e Associação Lilás.

 



Comentários

pub