Silves promove tertúlia gratuita sobre doenças da coluna

No dia 14

Silves vai promover uma tertúlia dedicada à temática das doenças da coluna e à promoção da saúde nesta área no próximo dia 14 de Outubro, às 18h00, no complexo das piscinas municipais de Silves.

A iniciativa decorre em parceria com o Instituto Piaget e integra a programação do Dia Mundial da Coluna.

Fatores de risco de desenvolvimento / manutenção de alterações posturais e dor na coluna, recomendações para a promoção da saúde ao nível da coluna com enfase na atividade física e em aspetos cognitivo-comportamentais, e atividades clínicas na comunidade e cientifico-académicas desenvolvidas pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve são os temas que estarão em cima da mesa neste encontro, que culminará com a atuação da XelbTuna.

A abertura da Tertúlia será feita por  Luis Santos (Chefe de divisão – DEDJAS) e Cláudia Baptista (Sector do Desporto – Fitness).

A palestra sobre os fatores de risco de desenvolvimento/manutenção de alterações posturais e dor na coluna é feita por  Cláudia Oliveira e alunos do curso de Enfermagem e Alexandre Nunes e alunos do curso de Osteopatia. Já as recomendações para a promoção da saúde ao nível da coluna são dadas por  Ana Teresa Jeremias e alunos do curso de Fisioterapia.

As atividades clínicas na comunidade e cientifico-académicas são desenvolvidas por Nelson Sousa (diretor do Instituto Piaget de Silves)

Por fim, atua a XelbTuna.

A entrada é livre.



Comentários

pub