São Brás de Alportel intensifica manutenção de drenagens pluviais e de ribeiras

«Estes trabalhos revelam-se de extrema importância na prevenção de inundações e danos assim como na salvaguarda de pessoas», refere a autarquia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a intensificar a manutenção de drenagens pluviais e de ribeiras tendo já várias ações em curso. 

As atividades incluem limpeza de valetas, sumidouros, grelhas de drenagem longitudinal, a verificação dos coletores de drenagem pluvial, de algerozes, varandas e zonas críticas.

«Estes trabalhos revelam-se de extrema importância na prevenção de inundações e danos assim como na salvaguarda de pessoas, do património e do ambiente estão a ser efetuados pelos serviços municipais», refere a autarquia em nota, acrescentando que desde o mês de Setembro já se encontram concretizadas várias ações de remoção de resíduos, de terra e lixo que se tem depositado nas sarjetas, sumidouros e coletores.

«Trabalhos que implicam um esforço acrescido dos serviços operacionais da autarquia com recurso a processos manuais e mecânicos para estas operações de limpeza».

As operações têm sido desenvolvidas em conjunto com a Equipa de Sapadores Florestais e Bombeiros na limpeza e manutenção de ribeiras e linhas de água principais com vista à prevenção de transbordos e deslizamentos de terra.

Este é um esforço da Câmara Municipal através dos seus serviços operacionais e para o qual a autarquia destaca a colaboração de munícipes que informam e comunicam situações que carecem de intervenção.

Em nota, a Câmara de São Brás de Alportel aproveita ainda para agradecer aos munícipes que realizam no seu espaço privado a limpeza de algerozes, varandas, pátios, pequenas linhas de água e tomam as medidas preventivas que melhoram o funcionamento geral de toda a
drenagem de águas pluviais em São Brás de Alportel numa altura do ano.



Comentários

pub