Ryanair lança voos de Faro para Madrid, Frankfurt, Luxemburgo e Nuremberga

Companhia aérea low cost vai ter a maior oferta de sempre, em termos de lugares, este Inverno

A Ryanair terá novas rotas para Faro a partir de Madrid, Frankfurt, Luxemburgo e Nuremberga, este Inverno, revelou ao Sul Informação Elena Cabrera, country manager da Ryanair para Portugal e Espanha.

A programação de Inverno da companhia aérea low cost no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro, «começou agora e será a maior de sempre», com uma oferta recorde de 800 mil lugares, em 30 rotas, assegurou a mesma responsável.

«Para fazer uma comparação, no Inverno de 2019, que é o ano comparável, tínhamos 550 mil. Portanto, vamos aumentar a capacidade para o Aeroporto de Faro em cerca de 30%», disse.

 

Elena Cabrera

 

Ao todo, vão ser operadas pela Ryanair 30 rotas de e para Faro. As quatro novas ligações, que «vão começar agora em Outubro, mais para o final do mês, e vão durar até Março», juntam-se a outras, como as para o Reino Unido e República da Irlanda, mas também «Berlim, Marselha, Milão e Viena, entre muitas outras».

Este reforço da aposta em Faro acontece porque, para a companhia aérea irlandesa, «o Algarve é um destino que funciona muito bem. Também temos o objetivo de colocar mais capacidade em Portugal. Já operamos em seis aeroportos e temos cinco bases, uma no Algarve, onde temos quatro aviões», revelou.

«A região algarvia é, para nós, um destino muito importante e atrativo. Tem as praias, o clima. Nós somos uma companhia irlandesa e os irlandeses adoram o Algarve, bem como gente de todo o Reino Unido, que foi o nosso primeiro mercado», elogiou Elena Cabrera.

«É a primeira vez que disponibilizamos tantos lugares para Faro no período de Inverno. Isto acontece porque nós conseguimos ver que é um destino que está a crescer e funciona muito bem, mas também porque temos a capacidade. Comprámos 210 aviões Boeing Gamechanger, dos quais os primeiros 73 chegaram no Verão», explicou a country manager da Ryanair para a Península Ibérica, em entrevista ao Sul Informação.

«Os novos aviões são muito mais sustentáveis. Tem menos 40% de emissões acústicas, produzem menos 16% de emissões de CO2 e têm mais 4% de espaço para passageiros», concluiu Elena Cabrera.

Como é habitual no início de cada temporada, a companhia aérea low cost está a disponibilizar voos, mais baratos que o habitual, a partir de 24,99 euros, «para viagens de ida de 22 de Outubro até 23 de Março», que sejam reservadas no site da companhia, até ao próximo sábado, 8 de Outubro.

 

 

 



Comentários

pub