Rogil faz uma festa ao amendoim (ou alcagoita)

Amendoim em Festa – Rogil 2022 é uma organização da Junta de Freguesia de Rogil com o apoio do Município de Aljezur

Rogil vai fazer uma festa, nos dias 29 e 30 de Outubro, ao amendoim (alcagoita) para promover este seu produto de excelência.

Segundo a Câmara de Aljezur, a data escolhida para o evento teve mesmo «em consideração o término do ciclo da produção do amendoim, ou seja, o período logo após a apanha».

Durante os dois dias poderá provar um vasto leque de produtos alimentares à base do amendoim, nas tasquinhas, nos stands das doceiras ou dos produtores locais presentes no certame. O mel, os enchidos, os licores e outros produtos locais farão parte desta mostra gastronómica. A animação musical será uma constante durante estes dois dias.

No dia 29, haverá um concertos de Ricardo Pires com o seu saxofone, da Banda “Origens” com Música Portuguesa e Espanhola, e de Ricardo Glória e Marco Filipe.

«No dia 30, contamos com a Atuação Musical do Projeto Entrelaçar do Município de Aljezur, com um Concerto de música de Cabo Verde “Kriol” com Danilo Lopes, Renato Chantre e Renato Chandre, e a noite terminará com a atuação de Rui Soares & Lau», diz a Câmara de Aljezur.

Inserido na programação e com a colaboração do “Lavrar o Mar”, serão ainda apresentadas duas sessões do Teatro Culinário “Soup` Alapatate” (da companhia belga Laika).

A pensar nos mais novos durante esta edição do Amendoim em Festa, haverá ainda ateliers de cerâmica, insufláveis e trampolim.

Amendoim em Festa – Rogil 2022 é uma organização da Junta de Freguesia de Rogil com o apoio do Município de Aljezur.

 



Comentários

pub