PSD diz que o Governo desperdiçou anos no processo do Hospital Central do Algarve

No seguimento de um despacho publicado na quinta-feira

Imagem de Arquivo – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O PSD/Algarve acusa o Governo de ter desperdiçado anos, no processo de construção do Hospital Central do Algarve, na sequência do despacho publicado na quinta-feira em Diário da República, que relançou o procedimento de estudo e criação de uma parceria para a obra, ao mesmo tempo que anulava o processo iniciado em 2008.

Para os social-democratas algarvios, «daqui resulta que os últimos anos foram totalmente desperdiçados. Não foi tomada qualquer iniciativa no sentido de ter o processo preparado para ser rapidamente lançado e a decisão política nos gabinetes foi diametralmente oposta às sucessivas promessas eleitorais e garantias públicas dos responsáveis do PS em relação à matéria. O Hospital era prometido em público e negado em privado».

«Este despacho revela que estamos na estaca zero, é uma confissão de que nada se fez, no início dos inícios para virmos a ter um novo hospital. E que tudo o que nos disseram ao longo de anos, de que o processo estava a avançar, era rotundamente falso», acusa Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve.

Cristóvão Norte vê, ainda assim, algo positivo no processo, o facto do PS, «que demonizava as parcerias público-privadas na saúde, vai agora optar por uma na região».

«O PSD Algarve apela a que os algarvios estejam vigilantes para que não haja mais suspensões ou adiamentos a este processo», conclui.

 



Comentários

pub