Portimonense com pouca pontaria empata com o Estoril

Algarvios falharam um penálti

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

O Portimonense empatou a uma bola com o Estoril hoje, domingo, no E$stádio Municipal de Portimão, num jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga em que só converteu um dos dois penáltis de que beneficiou e em que jogou quase 30 minutos com mais um jogador.

A equipa de Portimão foi a que mostrou mais vontade, desde o início, em marcar, tendo somado várias ocasiões de perigo nos primeiros 20 minutos.

Mas foram os visitantes que se adiantaram no marcador, aos 22 minutos, por Erison Danilo, assistido por Joãozinho.

Os algarvios acusaram o golo e só a espaços voltaram a chegar perto da baliza adversária e sem criar grande perigo.

0-1 era o resultado que se mantinha, quando o árbitro apitou para o intervalo.

No segundo tempo, o Estoril começou melhor e o Portimonense tardava a entrar no jogo.

E foi Dani Figueiras, o guarda-redes do Estoril, que tinha estado em bom plano até então, que deu aos algarvios um “brinde”.

O guardião chegou tarde a uma disputa de bola e atingiu o jogador do Portimonense na cabeça na pequena área. O lance foi avaliado pelo VAR e o árbitro deu penálti e expulsou o jogador estorilista, por acumulação de amarelos.

Chamado a marcar, Bryan Róchez até rematou colocado, mas o recém-entrado Pedro Silva fez uma grande defesa e impediu o golo do empate.

O penálti falhado parece ter tido um duplo efeito: desanimar o Portimonense e motivar os visitantes.

Desta forma, foi preciso esperar até aos 79 minutos para ver os da casa a ter nova grande oportunidade. Wellinton Júnior tinha tudo para marcar, mas cabeceou ao poste.

Os algarvios galvanizaram-se e procuravam o golo, que havia mesmo de surgir, na sequência de uma nova grande penalidade, desta feita a castigar falta de Mexer sobre Wellinton, aos 87 minutos. Foi o jogador brasileiro que sofreu a falta que fez o 1-1, no duelo com Pedro Silva, que desta vez não conseguiu evitar o golo.

O Portimonense ainda foi à procura do golo da vitória, mas o marcador já não mexeu mais.

Com este resultado, o Portimonense sobe à 7ª posição, com 16 pontos, os mesmos que Arouca e Boavista, quando estão jogadas 11 jornadas da I Liga.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

 



Comentários

pub