Portimão sensibiliza para prevenção do cancro da mama com caminhada solidária

A 30 de Outubro

O Município de Portimão volta a associar-se à campanha internacional “Outubro Rosa” com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico precoce de cancro da mama através de uma Caminhada Solidária marcada para 30 de Outubro. 

Os participantes da caminhada, marcada para o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, podem escolher entre o percurso de 5 e 8 quilómetros, partindo às 10h00 junto ao Complexo Desportivo de Alvor, após um pré-aquecimento de meia hora.

O donativo referente à inscrição tem um valor mínimo de 5 euros e inclui oferta de t-shirt, água e seguro.

Quem quiser participar deve-se inscrever presencialmente na secretaria do Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00, através dos contactos 282 470 813 / email [email protected]), ou na secretaria do Complexo Desportivo de Alvor, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00 (282 248 570 /  [email protected] ).

A iniciativa resulta da parceria estabelecida entre a autarquia portimonense e o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do Movimento Vencer e Viver, contando com o apoio da equipa comunitária de suporte em cuidados paliativos do Agrupamento dos Centros de Saúde da ARS Algarve e do Gymnasium Portimão.



Comentários

pub