Portimão desafia jovens a dar contributos para a revisão do PDM

Autarquia vai promover um fórum de auscultação pública

Os jovens de Portimão estão a ser desafiados pela Câmara a participar num fórum de auscultação pública, no âmbito do processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), marcada para o dia 17 de Outubro, entre as 20h45 e as 23h30, na sala de formação do Museu de Portimão.

A sessão destina-se «a todos os jovens do ensino secundário, profissional e universitário, jovens desempregados e jovens trabalhadores do concelho de Portimão, até aos 30 anos», segundo a Câmara.

Este é um dos fóruns temáticos de auscultação pública que a autarquia portimonense tem vindo a promover, para recolher contributos para a revisão em curso.

Depois dos fóruns destinados aos técnicos com intervenção na área do urbanismo e ao público em geral, «será agora a vez de dar voz aos jovens para que contribuam na concretização de uma estratégia para o desenvolvimento do território, apontando caminhos e colocando no futuro as raízes de ação do presente».

«O PDM é um documento fundamental de ordenamento e gestão do território, pelo que a opinião de todos é importante para definir as prioridades e traçar as ações que irão fazer de Portimão um concelho mais qualificado, mais competitivo e com melhor qualidade de vida», conclui a Câmara de Portimão.

A participação nesta sessão é limitada a 50 participantes e está sujeita a inscrição prévia, que deve ser feita aqui.

 

 

 



Comentários

pub