Portimão acolhe concerto de abertura do Festival de Órgão do Algarve

No dia 4 de Novembro, às 21h00, na Igreja Matriz de Portimão

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

Portimão vai acolher o concerto de arranque do 15º Festival de Órgão do Algarve, que se irá realizar na Igreja Matriz de Portimão, no dia 4 de Novembro, às 21h00. 

Além desde evento, e dado que «a divulgação do órgão é essencial para a sua continuidade histórica e patrimonial», frisa a autarquia, às 10h00, no dia 5 de Novembro, a Igreja Matriz será palco de uma oficina orientada por João Santos e dirigida a professores e alunos de instrumentos de tecla e de música antiga, estudiosos do património e outros interessados.

As inscrições na oficina, organizada em parceria com a Academia de Música de Portimão, custam 5 euros e estão abertas a um máximo de dez participantes, que deverão pagar a verba no próprio dia, enquanto os ouvintes poderão assistir gratuitamente.

A encerrar em Portimão o 15º Festival de Órgão do Algarve, a Igreja Matriz recebe, às 21h00 de 11 de Novembro, Dia de S. Martinho, uma atuação a solo da organista Laura Silva.

Em nota, a autarquia relembra que o órgão de tubos da Igreja Matriz de Portimão foi restaurado há quatro anos, no sentido de cativar munícipes e visitantes para a preservação de instrumentos que são património cultural, divulgar música portuguesa e erudita e espalhar pela região apreço pelos órgãos históricos.

Mais informações sobre o Festival de Órgão do Algarve aqui.



Comentários

pub