«Percursos em Liberdade – o tempo não apaga» é o mote das XI Jornadas d’O Companheiro

Jornadas dirigem-se ao público em geral, técnicos das diversas instituições, estudantes e profissionais de diversas áreas

As XI Jornadas d’O Companheiro, com o tema «Percursos em Liberdade – o tempo não apaga», vão ter lugar em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, no dia 26 de Outubro, a partir das 9h30.

As jornadas dirigem-se ao público em geral, técnicos das diversas instituições, estudantes e profissionais de diversas áreas.

O Companheiro concretiza estas Jornadas pelo sétimo ano consecutivo em Lagoa e com a colaboração da Câmara Municipal, «atendendo à imensa repercussão de sucesso que as mesmas têm vindo a revelar e de enorme dimensão ao nível nacional».

O Companheiro – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) é uma comunidade de inserção, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que intervém a nível psico-sócio-profissional, sobretudo junto de ex reclusos. Proporciona acolhimento, inserção orientação, acompanhamento e gestão de soluções dinâmicas e únicas, focadas na necessidade da pessoa.

No âmbito de um protocolo de cooperação técnica, a Câmara Municipal de Lagoa estabeleceu uma parceria com O Companheiro, para a constituição do Gabinete Sul.

A edição deste ano das Jornadas conta com vários profissionais das mais diversas áreas ligadas a temas atuais da sociedade em geral, onde se poderão discutir vários tipos de intervenção, nomeadamente o Direito, a Psicologia, a Comunicação Social, os Serviços Nacionais de Saúde e de Saúde Local, as Forças de Segurança e Apoio na Comunidade.

Serão oradores André Tavares Rodrigues, Américo Baptista, Dora Santos Silva, João de Almeida Brites, João Pedro Barros, Mauro Paulino e Mélanie Tiago.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do email [email protected] .

 

 



Comentários

pub