Pavilhão Municipal de Castro Marim aumenta eficiência energética com nova iluminação

Investimento foi de cerca de 10 mil euros

O Pavilhão Municipal de Castro Marim tem nova iluminação que permite aumentar a eficiência energética. 

Com um investimento de cerca de 10 mil euros, as luminárias LED, que também foram instaladas no ginásio municipal, «representam uma redução de consumo de aproximadamente 60%, traduzindo-se numa poupança anual de cerca de 3 mil euros, tendo por referência os valores agora praticados», diz a autarquia, em nota de imprensa.

Além da substituição das luminárias, «foram integrados interruptores crepusculares comandados por controlo remoto, que permitem adequar a luminosidade às condições do dia e às diferentes modalidades desportivas», acrescenta.

No mesmo âmbito da otimização do consumo de energia, estão também previstas intervenções na Piscina Municipal e na iluminação pública de algumas urbanizações de Castro Marim e de Altura.

Paralelamente decorrerá a execução de Iluminação Solar da Ciclovia da Lezíria, uma intervenção avaliada em 310 mil euros ao abrigo do PO CRESC Algarve 2020, no âmbito do plano de ação PADRE, aprovado para o Baixo Guadiana na operação READY, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciado a 70% pelo FEDER.

 



Comentários

pub