Obra de conclusão da Circular Norte de Loulé está quase a começar

A obra vai custar cerca de 5,1 milhões de euros está a aguardar o visto do Tribunal de Contas

A obra de conclusão da Circular Norte, com a construção do troço entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a das Barreiras Brancas (“Cilindro”), deve começar «ainda este mês ou no início do próximo», anunciou esta terça-feira, 25 de Outubro, a Câmara de Loulé. 

Numa conferência de imprensa de balanço do primeiro ano deste último mandato, Abílio Sousa, vereador responsável pelas Obras Públicas, aproveitou para fazer um ponto de situação sobre o fecho da Circular Norte, um investimento há muito desejado.

A obra vai custar cerca de 5,1 milhões de euros e está a aguardar o visto do Tribunal de Contas.

Mal o tenha, a autarquia «fará o ato de consignação» da empreitada, garantiu Abílio Sousa.

«Este é um investimento que está prestes a acontecer. Tivemos algumas dificuldades, porque isto envolve 50 parcelas de terreno, mas o processo está concluído», explicou o vereador.

 

 

O novo troço a ser construído será diferente do que já existe (entre a rotunda antes do Santuário de Nossa Senhora da Piedade e a rotunda perto do Pavilhão Municipal), pois esta será uma única via com dois sentidos.

Haverá também uma faixa para ciclovia e para passeio pedonal.

A autarquia está «expectante» sobre o início desta obra, que tem como grande objetivo «retirar as viaturas do centro da cidade, nomeadamente as de grande porte».

De resto, a ambição de fechar a Circular Norte dura desde Fevereiro de 2017.

Na altura, a Câmara de Loulé e a empresa Infraestruturas de Portugal (IP) celebraram um acordo que permitiu à autarquia louletana assumir todas as competências da Estrada Nacional 270 – onde passa a Circular Norte.

Assim, os custos da obra serão todos suportados pela Câmara.

 

 



Comentários

pub