Sondagens dão início à obra da ponte da Praia de Faro, que está «a correr dentro do previsto»

Empreitada deverá estar acabada antes do Verão de 2024

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Os trabalhos para a nova ponte da Praia de Faro já estão em andamento e, de acordo com Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal, «para já, está tudo a correr dentro do que era previsto». 

«O tempo para a realização da ponte está a contar desde o dia 7, a empresa está a trabalhar e isso dá-nos tranquilidade. Vamos ver se não há nenhuma surpresa porque é uma obra de muita complexidade, não é o mesmo que fazer um prédio», disse o autarca ao Sul Informação.

Neste momento, quem passar para a Praia de Faro já vê os trabalhadores no terreno. «A empresa está, neste momento, a fazer sondagens para perceber qual a profundidade para poderem encomendar os prumos que vão sustentar a ponte», continuou o edil.

O tempo previsto de realização da obra continua a ser de cerca de ano e meio (540 dias), apontando assim a data de inauguração para antes do Verão de 2024.

Em relação à movimentação de carros e peões, até lá, Rogério Bacalhau admite que poderá «haver alguns constrangimentos», mas nada de anormal.

«A obra vai ser toda feita em cima da água, a outra ponte está a funcionar e por isso os constrangimentos serão os naturais».

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub