Morreu o piloto neerlandês que sofreu acidente grave no Mundial de Superbikes

O piloto da Kawasaki era, este ano, um dos candidatos ao título

Morreu o jovem piloto neerlandês Victor Steeman, que sofreu um grave acidente no Mundial de Superbikes, no passado sábado, 8 de Outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, anunciou a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O acidente, que envolveu também Gonzalez Perez (Espanha), ambos em Kawasaki Ninja 400, aconteceu na tarde do último sábado, durante a prova SuperSport300.

Victor Steeman, que sofreu «politraumatismos e ferimentos na cabeça», foi de imediato transportado de helicóptero para o Hospital de Faro.

Em comunicado, a FIM diz que, «apesar do esforço feito pelo pessoal médico do circuito, pelos oficiais e pelas pessoas no hospital, tristemente, Steeman sucumbiu às lesões».

No comunicado, a FIM, juntamente com a WorldSBK paddock e o Autódromo Internacional do Algarve, expressam os seus sentimentos com a morte do jovem piloto, de 22 anos, que ficou três dias internado em estado crítico, após ter sido atingido na cabeça por outro corredor na sequência de uma queda da sua moto na última curva do Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto da Kawasaki era, este ano, um dos candidatos ao título, já tendo vencido quatro provas durante a temporada.

No seu comunicado, a FIM incluiu uma mensagem da família de Steeman: “Uma coisa que sempre receamos ao sermos pais de pilotos de motociclismo aconteceu agora. O nosso Victor não conseguiu vencer a sua última corrida. Apesar da dor insuportável e do pesar, temos muito orgulho em ter partilhado com vocês o nosso herói, que, ao morrer, salvou outras cinco pessoas, doando os seus órgãos. Queremos agradecer a todos pela forma como viveram connosco os últimos dias. Vamos sentir uma saudade enorme do Victor”.

 



Comentários

pub