Lagos: Depois da interdição de praias, PSD exige à Câmara que resolva problemas da ETAR

Social-democratas acusam a Câmara de incompetência

O PSD de Lagos exige que o executivo socialista da Câmara Municipal «desenvolva todos os esforços, com caráter de urgência, para resolver o deficiente funcionamento da ETAR de Lagos», na sequência das sucessivas interdições a banhos em praias do concelho, que aconteceram recentemente.

Entre os dias 16 e 22 de Setembro, as praias D. Ana, do Camilo (duas vezes) e da Batata foram interditas a banhos e tiveram de hastear a bandeira vermelha, após análises à qualidade da água, os valores microbiológicos revelaram estar acima dos parâmetros de referência.

Na altura, em declarações ao Sul Informação, o presidente da Câmara de Lagos explicou que os serviços municipais já estavam «a apurar [se estes casos] estão relacionados com as chuvas ou com a ETAR e descargas de pluviais».

No entanto, os social-democratas não têm dúvidas.

«Esta situação que prejudica enormemente a imagem de Lagos como destino turístico de excelência, resulta da incompetência do executivo municipal socialista que, sabendo há muito tempo a existência de problemas graves no funcionamento da ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais de Lagos, não tomou as medidas necessárias para a resolução desses problemas.

O PSD alega que, «através dos seus eleitos na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal, por diversas vezes chamou a atenção para este problema», mas que as suas propostas não foram atendidas pelo executivo camarário.

 

 

 



Comentários

pub