Jovens de VRSA voltam a ter palavra a dizer sobre as políticas juvenis do concelho

Fórum Jovem decorre na sexta-feira

Os jovens de Vila Real de Santo António estão novamente “convocados” dar os seus contributos para as políticas juvenis do concelho em mais uma edição do Fórum Jovem, que vai decorrer na sexta-feira, dia 28, às 18h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

A iniciativa é organizada pelo núcleo da juventude da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e «pretende ser um espaço informal para a discussão e troca de ideias sobre as políticas juvenis do concelho».

Durante a realização do evento «serão utilizados métodos de educação não formal que se foquem nas opiniões dos jovens e estimulem a comunicação e a criatividade».

«Com estas medidas, pretende-se a inclusão dos jovens no movimento associativo do concelho, integrando-os na definição e no desenvolvimento de uma política de juventude municipal adaptada às suas necessidades», segundo a Câmara de VRSA.

Durante o fórum, que se apresenta como «uma ferramenta de participação cívica que privilegia a informação, o enriquecimento pessoal e a aquisição de conhecimentos», serão ainda dados a conhecer os projetos do núcleo da juventude.

 

 



Comentários

pub