Jovens de São Brás de Alportel limparam o parque da Fonte Férrea

No âmbito da Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental

Alunos de duas turmas do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, em São Brás de Alportel, limparam o parque da Fonte Férrea deste concelho, numa ação de voluntariado incluída na SEIVA 2022 – Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental, que teve lugar na quarta-feira, dia 12 de outubro.

A ação «permitiu retirar lixo abandonado indevidamente no Parque da Fonte Férrea, ao mesmo tempo que sensibilizou os jovens participantes para a importância de adotar hábitos amigos do ambiente», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

«Ao longo da manhã, os alunos percorreram o Parque da Fonte Férrea e foram recolhendo e fazendo a triagem dos resíduos que por ali foram encontrando, não sendo em tão grande número como poderia ser esperado num parque público, dado que este espaço havia sido recentemente alvo de uma ação alargada de limpeza por parte dos serviços municipais, em final de verão. Após recolhidos, os resíduos entraram no processo de reciclagem e valorização», explicou a autarquia.

O objetivo desta iniciativa foi o de «sensibilizar os jovens para a importância de não abandonar os resíduos assim como para a adoção de hábitos amigos do ambiente, que passam pela correta deposição dos resíduos nos contentores existentes, contribuindo assim para a economia circular».

A SEIVA 2022 é uma iniciativa promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administrações de Região Hidrográfica (ARH) do Algarve, no âmbito do projeto “Voluntariado Ambiental para a Água”, do qual o Município de São Brás de Alportel é parceiro, como forma de comemorar o início do ano hidrológico e o Dia Nacional da Água.

 

 

 

 



Comentários

pub