Já estão marcadas últimas apresentações de “Cartilha de Flores”, espetáculo pelas ruas de Messines

Espetáculo baseado na obra de João de Deus

As últimas apresentações de “Cartilha de Flores”, um espetáculo em percurso por algumas ruas históricas de São Bartolomeu de Messines, incluindo a passagem pela casa onde nasceu João de Deus, estão marcadas para os dias 27, 28 e 29 de Outubro, às 21h25.

Nesta que é a 33ª produção do grupo Alteatro, a lotação está limitada a 25 pessoas, sendo o ponto de encontro o adro da igreja matriz de Messines.

Segundo o Alteatro, «esta criação coletiva procura estimular sensorial, emocional e racionalmente os espetadores. A arquitetura das ruas é uma das bases do espetáculo, onde se misturam as diferentes facetas da vida e obra de João de Deus, Fábulas, Poemas e outros textos críticos e pedagógicos diversos, buscando a sua contemporaneidade e, estabelecendo paralelismos entre estas duas épocas, projetando o devir».

«Portugal viveu e vive ensombrado por comportamentos e valores, cultural e socialmente aceites, de caráter discriminatório e sectário. É urgente alertar, denunciar e debater. A obra humanista de João de Deus, no séc. XIX, analisa e expõe muitos desses comportamentos que se mantêm impregnadas no tecido social até hoje», acrescenta o grupo.

“Cartilha de Flores” é uma criação coletiva, com coordenação de Pedro Ramos, interpretação de João Schuler, Lorenzo André, Sara Ferrada e a participação de Pedro Ramos e Sónia Botelho.

Para mais informações e reservas, o Alteatro pode ser contactado através do email [email protected] ou do telefone 918627728.

O Alteatro é financiado pelo Ministério da Cultura/Direção Geral das Artes e apoiado pela Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines.

 



Comentários

pub