Inscrições para o “Barão de São João – Walk & Art Fest” abrem amanhã

Todas as atividades voltam a ser gratuitas, mas sujeitas a inscrição

O festival que junta caminhadas e arte regressa à aldeia de Barão de São João, no concelho de Lagos, de 4 a 6 de Novembro, oferecendo um programa bem diversificado que tenta chegar a um vasto público. As inscrições abrem amanhã, dia 13 de Outubro, através do website do evento: www.walkartfest.pt

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Lagos e da Associação Almargem, que conta, mais uma vez, com a parceria da comunidade artística local, esta 5ª edição do “Barão de São João – Walk & Art Fest” tem como sede o Centro Cultural da aldeia.

Este ano, o evento contará com um espaço novo no centro da aldeia, onde vão decorrer muitas e diversificadas atividades, o Barão ConVida: poesia, projeção do documentário “Viver do Quê – Histórias de uma Vida de Trabalho no Feminino”, mas também workshops de cianotipia, carimbos e atividades de bem-estar como yoga e meditação.

Tal como nas edições passadas, voltará a estar patente durante os dias do evento uma exposição coletiva de 17 obras de 16 artistas. Os participantes vão ter a oportunidade de fazer um percurso de cerca de 4 quilómetros, com ponto de partida no Centro Cultural de Barão de São João, que percorre caminhos dentro do perímetro florestal, mas também pelas ruas da bonita e singular aldeia.

 

O programa conta com um total de 84 atividades divididas pelos três dias de evento: 42 caminhadas, 4 percursos de BTT, 14 atividades para crianças, 11 atividades de bem-estar e 10 workshops.

Todas as atividades voltam a ser gratuitas, mas sujeitas a inscrição.

Como já é habitual, sábado à noite haverá concerto, este ano com Gustavo Miranda e José Martin, os “Vizinhos”, uma fusão afro latino-americana que promete uma noite repleta de animação e boa energia.

Para quem procura atividade física aliada à descoberta da natureza, são muitas as caminhadas propostas, de diferentes distâncias e níveis de dificuldade, mas também de diversas temáticas e em vários locais da freguesia.

Nesta edição, há um leque grande de atividades dedicado aos mais novos, com o objetivo de que as famílias possam usufruir deste evento. As atividades vão desde yoga, peddy paper, caça ao tesouro, landart até a uma pequena caminhada para família.

O evento volta a contar com várias parcerias, como empresas de animação turística e entidades oficiais que irão dinamizar muitas destas atividades.

 

 

O programa e as inscrições ficam disponíveis a partir de amanhã, dia 13 de Outubro, às 10h00, através do website do evento, clicando aqui. O festival pode também ser acompanhado através das suas redes sociais, Instagram e do Facebook. 

A iniciativa integra o calendário do evento Algarve Walking Season (AWS) onde se incluem mais três festivais de caminhadas existentes na região: Walking Festival Ameixial, Festival de Caminhadas de Alcoutim e Festival de Caminhadas de Monchique.

O AWS é uma iniciativa coordenada pela Cooperativa QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, apoiada pelo Turismo de Portugal e pela Região de Turismo do Algarve.

 

 

 



Comentários

pub