IEFP Algarve promove emprego e mobilidade transfronteiriça

Na quarta edição do projeto Eures-Transfronteiriço Andaluzia-Algarve (EURES T AA)

A reunião de lançamento da quarta edição do projeto Eures Transfronteiriço Andaluzia-Algarve 2022-24 (Eures T AA) teve lugar no dia 27, em Faro, com a presença de Madalena Feu, delegada regional do Algarve do IEFP, e Alberto Santana Martínez, delegado provincial do Serviço de Emprego Andaluz de Huelva.

Estiveram ainda presentes os responsáveis dos Serviços Públicos de Emprego (SPE), parceiros de ambos os lados da fronteira, e entidades e instituições da região do Algarve e Andaluzia que podem contribuir e colaborar para o êxito deste projeto.

A parceria no âmbito do EURES T AA tem por objetivo «promover a mobilidade transfronteiriça, identificando, minimizando e eliminando os seus obstáculos e promover a cooperação no âmbito laboral entre as regiões da Andaluzia e do Algarve».

Está prevista a criação de um Observatório de Emprego Transfronteiriço, permitindo aos parceiros e entidades colaboradoras analisarem a evolução do tecido empresarial e produtivo, das profissões e qualificações, tanto no Algarve como na Andaluzia, de forma, a antecipar soluções e alternativas para as empresas e projetar o futuro da região.

O projeto é cofinanciado pela Comissão Europeia e atualmente é coordenado pelo Serviço de Emprego da Andaluzia (SAE) em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (como copromotor).

O projeto conta ainda, como parceiros,com o Serviço Público de Emprego Estatal (SEPE), as universidades de Huelva e do Algarve , a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e Diputación de Huelva, a Mancom Islantilla, a Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana “Odiana”, Associação Tertúlia Algarvia, a Eurocidade do Guadiana e as principais organizações empresariais e sindicais que operam no território fronteiriço (CEA, FOE, NERA, ACRAL, CCOO Andaluzia, UGT Andaluzia, UGT Algarve, CGTP-IN Algarve).

 

 



Comentários

pub