Golfe: Belga Thomas Pieters defende título do Portugal Masters

Competição decorre de 27 a 30 de Outubro, no Dom Pedro Victoria, em Vilamoura

O golfista belga Thomas Pieters vai defender o título de campeão do Portugal Masters na edição deste ano que se realiza de 27 a 30 de Outubro, no Dom Pedro Victoria, em Vilamoura. 

O atleta arrebatou o seu quinto título no DP World Tour na edição do ano passado, depois de uma última volta de 68 pancadas, três abaixo do par, terminando com -19 e uma vantagem de duas pancadas sobre três jogadores: o francês Mathieu Pavon e a dupla dinamarquesa de Lucas Bjerregaard e Nicolai Højgaard.

A vitória no Algarve foi o pontapé de saída de um período de boa forma de Pieters, que regressou ao top-50 do ranking mundial e conquistou depois a sua primeira vitória em eventos da categoria da Rolex Series, no Abu Dhabi HSBC Championship, em Janeiro, o seu sexto troféu no DP World Tour.

Em 2022, o jogador de 30 anos tem vivido mais uma época bem-sucedida no DP World Tour. É o 6.º classificado no DP World Tour Rankings in Partnership with Rolex e, além da referida vitória nos Emirados Árabes Unidos, foi ainda 2.º classificado (-22) no BMW International Open, em Junho, na Alemanha; 3.º (-11) no Cazoo Open de France, em Setembro; e registou mais três top-10.

«Estou muito entusiasmado por voltar a Vilamoura, em Outubro. Estou, realmente, orgulhoso da minha vitória no ano passado e de como fui capaz de fechar a prova. Já há algum tempo que não tinha uma vitória (desde 2019), mas o meu caddie, Adam, e eu tínhamos trabalhado bem e no duro durante esses dois anos, pelo que senti que foi um prémio merecido», disse Thomas Pieters.

«O Portugal Masters será o meu último torneio da época, porque a minha parceira e eu aguardamos a nossa segunda criança em Novembro», anunciou.

«Espero poder concluir a época com uma nota alta. Havendo pontos para a Ryder Cup em jogo, o incentivo é ainda maior para sair-me bem em cada evento em que participar, porque adoraria ter a oportunidade de voltar a representar a Europa», acrescentou o belga, que este ano ainda competiu em quatro torneios regulares do PGA Tour, embora privilegie o DP World Tour.

O Portugal Masters promete emoção até ao fim, por ser o último evento regular a atribuir pontos para o DP World Tour Rankings de 2022.

É a última oportunidade para os jogadores que estão na luta pela manutenção no DP World Tour de 2023 (Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos estão nessa situação). Mal termine o mais importante torneio de golfe português, o top-110 garante o cartão para a época seguinte.

Os ingressos para a 16.ª edição do Portugal Masters já estão disponíveis. O torneio irá desenrolar-se de novo no Dom Pedro Victoria Golf Course, um percurso desenhado por Arnold Palmer.

Há passes para todos os dias, com acesso ao campo desde o Pro-Am de quarta-feira, prolongando-se pelos restantes quatro dias de prova. Esses passes têm o preço de 60 euros para adultos e 24 euros para jovens dos 13 aos 17 anos. O bilhete para um único dia ascende a 20 euros para adultos e 10 euros para jovens (13-17 anos). As crianças, até aos 12 anos, inclusive, têm entrada gratuita, desde que acompanhados por um adulto que tenha adquirido o seu ingresso.

 



Comentários

pub