Fórum debate presente e futuro do interior do concelho de Loulé

«O interior do concelho de Loulé corresponde a 66% da área total do concelho, com décadas sucessivas a perder população, onde se acentua o envelhecimento dos ainda residentes»

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Fórum Loulé Interior debate o presente e o futuro do interior deste concelho, no próximo dia 22 de Outubro, na Nave do Barão (Salir).

Esta iniciativa vai englobar a apresentação, às 9h30, de um documento que resulta de um grupo de trabalho informal, preocupado com as necessidades e fragilidades de quem vive e trabalha no interior do concelho de Loulé.

Desse grupo trabalho fazem parte Abílio Sousa, vereador da Câmara de Loulé, António Martins, presidente da Junta de Freguesia de Alte, Francisco Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Salir, Joaquim Costa, Joaquim Sarmento, José Carrusca, presidente da Junta de Freguesia do Ameixial, Manuel Costa, Margarida Correia, presidente da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, e Rute Leal.

«O interior do concelho de Loulé corresponde a 66% da área total do concelho, com décadas sucessivas a perder população, onde se acentua o envelhecimento dos ainda residentes. É evidente a urgência de medidas integradas que contribuam para travar e se possível reverter, o processo de despovoamento e desertificação», sublinha o grupo de trabalho constituído por Abílio Sousa, António Martins, Francisco Rodrigues, Joaquim Costa, Joaquim Sarmento, José Carrusca, Manuel Costa, Margarida Correia e Rute Leal.

Para este encontro estão a ser convidadas entidades públicas, associações e outras organizações e pessoas que, pelo seu contributo, possam ser decisivas na reflexão e posterior concretização das medidas que se propõem.

A organização apela à participação ativa de todos os que de alguma forma têm, por residência, atividade ou outras afinidades, ligação ao território, porque só com empenhamento e cooperação, juntando conhecimento e saberes, disponibilidades e recursos, será possível empreender medidas de revitalização com possibilidades de sucesso.

As inscrições para participação no encontro estão abertas até dia 19 de Outubro. Os interessados poderão inscrever-se através do email [email protected] presencialmente ou pelo telefone nas Juntas de Freguesia: Freguesia de Alte – 289 478 200; Freguesia de Ameixial – 289 847 169; Freguesia de Salir – 289 489 119; União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim: Benafim – 289 472 402, Querença – 289 422 337, Tôr -289 414 908.

No ato de inscrição apenas é necessário indicar o nome, localidade de residência, o contato telefónico e o email.

 



Comentários

pub