Festival Emraizart leva circo contemporâneo e teatro ao Cotifo

O festival Emraizart é organizado pelo Teatro Experimental de Lagos

Circo contemporâneo e teatro num «ambiente mágico». É este que se pode esperar da 2ª edição do Festival Emraizart que se realiza de 17 a 23 de Outubro, no Cotifo (Lagos).

Dirigido à infância e juventude, o Emraizart procura o «desenvolvimento sustentável das cidades com a natureza».

Mantendo a mesma estrutura da 1ª edição, os dias de semana são reservados a grupos escolares e o fim de semana ao público geral. O público escolar terá a oportunidade de participar em workshops de quatro áreas distintas: permacultura, circo, artesanato e música.

Este ano, a programação conta com “Solo de Dos”pelo Duo x Caso (Itália/Áustria), um espetáculo de circo acrobático, palhaço e teatro gestual com marionetas, e “Sin Medidas” da Companhia CorrequeteJano (Espanha) um misto malabarismo, acrobacia, comédia e teatro participativo.

No sábado será ainda apresentada “A História do Circo” pelo Circo Vagamundo, e no domingo “Catadupa”, de Rita Rodrigues.

Durante todos os dias do festival o transporte do público ao recinto é feito por autocarro, não sendo permitido o acesso de outras viaturas.

Os bilhetes dos dias 22 e 23 encontram-se à venda aqui.

O festival Emraizart é organizado pelo Teatro Experimental de Lagos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

 



Comentários

pub