Festival de Harpa do Algarve vai passar por Lagoa, Portimão e Monchique

Entre os dias 13 e 27 de Novembro

Vem aí o II Festival de Harpa do Algarve, organizado pela associação Ideias do Levante, que vai passar por Lagoa, Portimão e Monchique entre os dias 13 e 27 de Novembro. 

O evento é produzido por aquela Associação Cultural de Lagoa, em parceria com vários municípios e juntas de freguesias do Algarve.

No dia 13 de Novembro, Danielle Riegel (harpa) e Carla Pontes (soprano) atuam às 17h00 na Igreja da Misericórdia de Lagoa. À mesma hora, mas no dia 19, é a vez do Espaço Portas do Sol, em Portimão, receber as artistas, que partem depois para a Igreja Matriz de Monchique, onde vão apresentar a sua arte no dia 27.

Os momentos musicais são de participação gratuita e recomendados para maiores de 6 anos, mas quem quiser participar deverá inscrever-se aqui, uma vez que a lotação é limitada.

Para o dia 22, estão ainda agendadas as “Conversas Harpísticas” com Helena Madeira, às 21h00.

Em cada edição do Festival é proposta a recolha de donativos para auxiliar instituições sem fins lucrativos do Algarve na área de apoio social e humano.

Este ano, a recolha reverte para o SOS Oncológico (IBAN: PT50004570604026342803573) e para a Espiral de Vontades (IBAN: PT50004571904024751105440).

A primeira edição do evento decorreu ao longo do ano de 2021, via online e presencial, com concertos e  workshops em Albufeira, Lagoa, Loulé e Monchique.

 

A Ideias do Levante é uma associação cultural fundada a 27 de Abril de 1995, com sede em Lagoa e extensão em Portimão (Espaço Portas do Sol), que realiza atividades em torno da formação, produção e promoção cultural, através de projetos regulares e pontuais, não só na área das artes performativas, visuais e literárias, como também na área da saúde e do bem-estar.

A segunda edição do Festival de Harpa do Algarve conta com o apoio do Município de Lagoa, União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Junta de Freguesia e Paróquia de Monchique, Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, SOS – Oncológico, Espiral de Vontades, Solidó – Instrumentos Musicais, FFotografo Shop, Balance Café, Estorninho.biz, Photos4Life, Inforarte, comunicação social, grupos nas redes sociais, entre outros.



Comentários

pub