Festa dos Anos de Álvaro de Campos parte de Tavira e chega a Glasgow na próxima semana

Depois do sucesso do concerto inédito de Dulce Pontes e Maria João, programa continua

Glasgow

Uma parceria da Partilha Alternativa com a Cheeky Besom Productions e Scotia Bar vai levar a tavirense Festa dos Anos de Álvaro de Campos a Glasgow, na Escócia, no dia 25 de Outubro, às 19h00. 

O poema de Ruby McCann, Discurso para um Bolo de Aniversário, será lido para assinalar o momento e também para homenagear um dos fundadores do grupo Cheeky Besom Productions e do programa Glasgow Literary Lounge, que morreu em Fevereiro.

O momento será transmitido em direto nas redes sociais da Festa dos Anos para que, em Portugal, seja possível também assistir.

Na terça-feira, 1 de Novembro, será também transmitida, na Rádio Movimento Online, a entrevista gravada tendo como pano de fundo a exposição de fotografias de Ana Carvalho na Casa Álvaro de Campos, que se inspiram em citações do Livro do Desassossego, escolhidas pelo tradutor para holandês Harrie Lemmens.

Antes disso, hoje, sábado, 22, às 17h00, na Casa Álvaro de Campos, em Tavira, será feita uma homenagem à escritora portuguesa Teresa Rita Lopes, que é também uma das grandes especialistas em Pessoa, com poemas da própria.

As iniciativas decorrem depois do sucesso do concerto inédito de Dulce Pontes e Maria João, no passado domingo, 16 de Outubro, na Igreja da Misericórdia de Tavira.

Ao Sul Informação, Tela Leão, responsável pela associação Partilha Alternativa, que organiza este evento que celebra o heterónimo que Pessoa fez nascer em Tavira, afirma que o concerto foi «um sucesso e as pessoas gostaram muito» e que todas as iniciativas têm tido «forte adesão» por parte do público.

Todos os anos, desde 2015, a associação cultural Partilha Alternativa coordena esta celebração do heterónimo pessoano com a participação de artistas individuais e associações culturais de Tavira e não só e, com o passar dos anos, a adesão tem sido «cada vez maior», garante a responsável.

Este ano, a Festa decorre entre 15 de Outubro e 30 de Novembro.

Todas as semanas, o Sul Informação trará mais novidades sobre o programa.

 



Comentários

pub