Feira de Todos os Santos traz animação e produtos para vários gostos a Silves

No último fim de semana de Outubro

Imagem de Arquivo

A secular Feira de Todos os Santos volta a realizar-se em Silves entre os dias 28 de Outubro e 1 de Novembro, no Sítio do Encalhe (parque de estacionamento localizado a norte do Castelo), em Silves.

Neste certame, que atrai pessoas «de todos os pontos do concelho e de outros concelhos algarvios», é possível encontrar uma grande variedade de produtos «desde vestuário e calçado, passando pelos brinquedos, artesanato, marroquinaria e quinquilharia, peças e utensílios domésticos para todos os fins, madeiras, latões, cestaria, maquinaria diversa, sem esquecer as tradicionais bancas de farturas, castanhas e polvo, e, como é de esperar, as diversões», segundo a Câmara de Silves.

A Feira de Todos os Santos de Silves «é uma das mais antigas e tradicionais feiras do Algarve. Foi criada em finais do século XV (Novembro de 1491), quando o rei D. João II concedeu a Silves a sua “Carta de Feira”, passando esta a realizar-se a partir de 1492 (há, portanto, 530 anos)».

«Ao longo do tempo, o certame já se realizou em diversos locais distintos, sendo uma tradição enraizada nas memórias de Silves e que permite o contacto com diversos produtos tradicionais e da terra», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub